Em resposta a essa pergunta simples, as opiniões divergem. Deve ser dito que o nome é confuso. 54% dos entrevistados * dizem que é um estilo de ensino para aprendizado rápido, enquanto 38% o definem como técnicas e ferramentas para produção rápida de conteúdo de e-learning!
É uma tendência importante dos dispositivos de treinamento a “ludificação” dos cursos de treinamento, aprender brincando ou, melhor ainda, jogar para aprender. A gamificação, que gera a motivação para aprender, é facilitada pela ferramenta TACTILEO. Você tem sua matéria-prima, você tem o seu conteúdo, textos, fotos, diagramas, vídeos, tudo que você tem a fazer é construir o jogo que seus colaboradores ou estagiários serão o herói. Demonstração com um caso concreto de módulo de formação sobre prevenção de riscos.
Benjamin Bloom, um psicólogo americano especializado em pedagogia, propôs em 1956, com um coletivo de acadêmicos, um repositório para classificar os objetivos de aprendizagem da área cognitiva em seis níveis, dos mais simples aos mais complexos, a taxonomia de Bloom.
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